Saiba o que é um site mobile

Com a imensa quantidade de smartphones sendo usada na atualidade, há uma necessidade crescente de adaptação do design de sites tradicionais para um grande número de formatos de tela. É possível fazer isso de duas maneiras: criando e mantendo um site responsivo ou desenvolvendo um site especialmente para acesso móvel, ou um site móvel. E qual é a diferença entre ambos?

Um site responsivo é naturalmente adaptável a qualquer formato de tela. Costuma ser criado inicialmente para páginas da web, podendo ser visualizado por quase qualquer dispositivo móvel, embora de forma diferente. Dentro dessa tecnologia, é possível definir uma série de variáveis por meio de sistemas próprios para essa finalidade. O site pode determinar que determinado conteúdo apareça para usuários de iPhone, por exemplo, mas não para quem tiver um iPad. Por outro lado, o layout geral é determinado de acordo com a melhor apresentação possível para o usuário. A seleção do design é, portanto, automática.

Sitesmóveis, por sua vez,são desenvolvidos especialmente para dispositivos móveis. Podem ser para smartphones ou tablets. Um site móvel costuma ser praticamente um site inteiramente novo em relação àquele desenvolvido para a web. Além disso, não podem ser visualizados em um computador comum.

A versão para site móvel costuma ser hospedada em um subdomínio da empresa à qual pertence. Por essa razão, ele é a escolha certa para quem há tem um site na internet e deseja uma versão que garanta uma leitura facilitada do conteúdo por usuários que estejam acessando a partir de seu aparelho móvel.

Uma das razões pelas quais as empresas acabam optando por criar um site mobile costuma ser a solicitação de usuários. Nem sempre é confortável para eles navegarem por uma simples versão do site adaptada para o tamanho de tela de um smartphone. Quem deseja se antecipar a esse desconforto dos consumidores pode aproveitar algumas ferramentas grátis para a criação de um site mobile.

 

1) Winkisite tipo de site mobile

Se você considera interessante criar uma comunidade on-line voltada para seu site móvel, o Winksite pode ser uma boa escolha. Trata-se de um aplicativo que permite desenvolver grupos de discussão e trocas de conhecimento entre os usuários.

Além disso, é possível gerar seu próprio código de barras QR por meio do Winkisite. O código QR é um código bidimensional que pode ser lido por aparelhos com scanners de códigos, sendousado para transmitir de forma instantânea textos, fotos, vídeos, músicas e URLs, entre outros dados. Há muitas indicações de uso para os códigos QR quando falamos de marketing para empresas de pequeno porte. É possível imprimir o código em seu cartão de visita, em anúncios impressos e outros materiais de identidade visual. Além disso, quando os usuários que acessarem seu site pelo celular desejarem visitar o site móvel de sua empresa, basta que usem suas câmeras para ler o código QR.

 

2) MippinMobilizer para implantação de site mobile

Quando o tempo de implantação é a prioridade, o Mippin é uma ferramenta direto ao ponto, que não exige mais do que alguns minutos para usar. Basta inserir os URLs de feeds de RSS de seu site, configurar algumas opções, criar uma conta, instalar trechos de códigos em seu site e pronto! Durante a configuração do site móvel, há um recurso de visualização em tempo real do lado direito para que você possa acompanhar o progresso do design do site enquanto é definido. Além de ser uma alternativa com resultados rápidos, usar o Mippin Mobilizer não requer muito conhecimento especializado.

 

3) Mobify para seu site mobile

 

Uma das versões mais populares entre os desenvolvedores, o Mobify permite que você crie uma versão móvel para seu site com a ajuda de uma interface gráfica intuitiva e amigável. A configuração não poderia ser mais simples, e seu próprio site móvel poderá estar disponível e em pleno funcionamento em questão de minutos.

Se o seu negócio inclui uma loja virtual, melhor ainda.O Mobify oferece uma plataforma chamada Mobile Commerce, que é voltada especificamente para comércio online com foco em usuários com aparelhos móveis.

O Mobify tem um modelo pago, mas a versão gratuita é muito rica. A opção de obter um domínio personalizado, que costuma ser uma versão ligeiramente alterada do domínio de sua loja, é uma das vantagens mais desejadas na configuração de um site móvel. A versão gratuita do Mobify inclui esse recurso, de modo que você ter acesso ao que mais deseja sem gastar nada. Os planos pagos estipulam uma mensalidade e incluem características como a remoção do logotipo da Mobify de seu site móvel, avaliações móveis para gerar relatórios, estatísticas de tráfego do site e outros. Para quem gosta de ter tudo em um só lugar, com a comodidade de ter que pesquisar muito pouco sobre os processos de conversão, talvez seja uma boa ideia contratar um plano pago. A mensalidade poderia acabar se convertendo em uma considerável economia de tempo.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*